Você já se perguntou sobre aquele esporte, que parece com o vôlei mas o pessoal usa a cabeça e os pés e não usa as mãos ? Hoje vamos falar sobre ele, a moda das praias que está chegando em todas regiões, o Futevôlei.
Saiba da importância dos benefícios do futevôlei, conheça sua história e seus fundamentos técnicos.
O futevôlei é ótimo para quem se preocupa com o bem-estar, e também para quem é amante de esporte, lógico, é um esporte que junta duas paixões, o futebol e o vôlei.
Na maioria das vezes, ele é jogado na praia, porém, por ser um esporte muito gostoso, ele ja foi adaptado para qualquer lugar, ou seja, se você tem um lugar que bate um sol e você quer se sentir na praia jogando seu futevôlei, você pode ter.
Por ser um esporte de muita movimentação, a perca de peso e ganho de massa muscular é alta, se você procura aquela medida certa, esse é o caminho. Além disso, é um esporte de verão, o Sol é muito importante para nós, além do aumento da Vitamina D, diminui o risco de depressão.
Não sabe ao certo quando começou essa modalidade, porém, muitos falam que começou nas praia de Peruíbe, as regras são bem parecidas com às regras do vôlei, mas usando pés, pernas e cabeça; como no futebol, vale tudo menos os braços.
É um esporte com bola, numa quadra de vôlei de praia, com as medidas de 9 m de largura e 18 m de comprimento, dividida ao meio por uma rede com 2,20 m de altura.
Não é simples de fazer uma quadra de areia, mas você pode ter onde quiser, nós da G6 ja fizemos em diversos lugares, inclusive, áreas cobertas. Ter uma quadra de areia é uma ótima pedida, onde você consegue jogar tanto vôlei como futevôlei, além da diversão garantida no estilo praia.
Saiba mais sobre as quadras falando diretamente com um dos nossos consultores.
Abraços, equipe Eng 6.